Semana Nacional da Família terá programação especial na Paróquia

Entre as atrações está uma tarde especial com atividades para todas as idades no pátio da Catedral


Semana Nacional da Família terá programação especial na Paróquia

Inicia no próximo domingo, 14, Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. É um momento em que toda a Igreja no Brasil se une para valorizar o núcleo familiar com orações, reflexões e atividades especiais. O tema da Semana nesse ano é “Amor Familiar, Vocação e Caminho de Santidade”. Ou seja, a ideia de refletir sobre a vocação familiar, uma escolha que envolve dedicação e que o caminho de amor é sempre o mais seguro. Aqui na Paróquia Catedral São João Batista, a programação inicia com uma missa de envio dos catequistas do matrimônio da diocese, às 18 horas, domingo dia 14.


Ao longo de toda a semana, movimentos e pastorais da Paróquia trabalharão ações desde a perspectiva do tema proposto para a Semana. Além disso, entre os 16 e 19 de agosto, haverá sempre benção especiais nas missas das 18h30min. A grande atração da programação é a tarde da Família na Catedral, que, carinhosamente, está sendo chamado por alguns de ‘mateada na Catedral’. Será no sábado, dia 20, a partir das 13h30min. “O objetivo é que, ao invés de ir a um parque ou passear por aí, as famílias venham tomar um mate, conversar, reunir as crianças e amigos aqui na Catedral”, explica o padre Diego Knecht.




Além do pátio da Catedral, se as condições meteorológicas permitirem, a ideia é também ocupar a pracinha na frente do templo. Estão sendo programadas brincadeiras que já estão sendo organizadas pelos grupos, movimentos e a criançada também contará com brinquedos infláveis. Lanches e bebidas serão vendidos. Para os maiores, além de roda de chimarrão, haverá apresentação com músicas católicas de bandas com integrantes da comunidade. “A Igreja deve ser esse espaço de convívio. É lugar de oração, de missa, isso é importante, mas deve ser também de encontro com a comunidade”, completa o padre Diego.




E como tem defendido o Papa Francisco, a Igreja não é o prédio e nem só o sacrário, mas sim a comunidade de seguidores de Cristo, o povo de fé. É por isso que todas as ações devem também estar voltadas para a vida em comunidade. “É como os momentos que já temos, como a nossa Festa do Padroeiro em que a comunidade se reúne para juntos confraternizarmos. Quem sabe essa tarde na Catedral não vira uma data fixa em nosso calendário?”, sugere padre Diego. No fim da tarde, dia 20, todos são convidados a participarem da missa das 17 horas, que também marcará o encerramento da semana Nacional da Família.



Ideia é que tarde da família seja um momento de confraternização, como a festa do padroeiro

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também