Semana Nacional da Família será realizada partir de 11 de agosto

Atividades iniciam com missa para os pais


Semana Nacional da Família será realizada partir de 11 de agosto

Foto: Jill Wellington/Pixabay


“A família, como vai?”. Esse é o tema, a questão que deve orientar as reflexões da Semana Nacional da Família, que acontece na Paróquia Catedral São João Batista de 11 a 17 de agosto. Em 2019, o objetivo é promover e animar as famílias para que tenham uma experiência profunda de aproximação com Jesus Cristo. A ideia é que todos possam buscar na Palavra do Cristo a inspiração para superar os desafios diários, além de compreender o papel evangelizador que cada um tem na Família, na Igreja e na comunidade. A abertura das atividades será dia 11 de agosto, na missa das 18h, domingo, com uma consagração à Sagrada Família e benção especial aos pais, já que esse também será o fim de semana do Dia dos Pais.



As atividades seguem ao longo da semana. Na quarta-feira, dia 14, às 20 horas, haverá uma missa especial com bênção às famílias. É um convite a todas as famílias da comunidade, mas também das famílias dos catequizandos e dos movimentos, pois todos somos membros de diversas famílias, o que nos une todos como uma grande família que é a comunidade da Paróquia Catedral São João Batista. No sábado, dia 17 de agosto, as atividades iniciam às 15 horas com a formação de jovens do Onda, CLJ, Cursilho Jovem e RCC (Ministério Jovem). A Semana Nacional da Família encerra, em seguida, com a celebração da missa das 17h, que terá benção especial aos namorados, crianças e jovens. 


A busca pela resposta à pergunta tema, “A Família, como vai?” é um desafio, não só para a comunidade, mas também para a Igreja. Todos buscam a felicidade familiar e de seus membros, mas as adversidades da vida moderna, os interesses de cada um, o individualismo e falta de harmonia e espírito fraternal complexificam essa relação e a felicidade e equilíbrio desses núcleos parece ser cada vez mais difícil. “Somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus”, destaca o assessora Nacional da Comissão da Vida e Família, padre Jorge Alves Filho. É por isso, também, que o tema desse ano retoma a Campanha da Fraternidade de 1994, fazendo com que olhemos ao nosso passado e compreendamos o quanto caminhamos e o por onde ainda precisamos trilhar.


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também