Prepare-se para o Domingo de Ramos


Prepare-se para o Domingo de Ramos

divulgação catedral

Estamos chegando aos últimos momentos da Quaresma e, nesse fim de semana, com o Domingo de Ramos, iniciamos a Semana Santa. Como ainda estamos em uma situação que ainda requer muitos cuidados em decorrência da pandemia, as celebrações na Paróquia Catedral São João Batista seguirão com restrições de públicos. Será realizada a tradicional benção dos ramos nas missas do sábado, dia 27, às 17 horas, e do dia 28, domingo, às 7, às 9 e às 18 horas. No entanto, quem desejar participar das celebrações deve antes reservar lugar junto a Secretaria Paroquial, um vez que o público deve ser limitado em 30 pessoas.


As missas de sábado e de domingo às 9h também serão transmitidas pelas redes sociais, além da Rádio América AM no domingo. O padre Diego Knecht, pároco da Catedral, sugere que as famílias montem pequenos altares em casa e junto coloquem ramos para serem abençoados, mesmo que à distância. “Nesses altares, é importante que se tenha uma cruz, ou uma imagem sacra e uma vela. Junto a esse mesmo atar podem ser postos os ramos”, explica.


Quem preferir, também pode deixar ramos na Catedral ao longo dessa semana para serem abençoados. “E também deixaremos ramos abençoados ao longo da próxima semana para que as pessoas possam passar pela Catedral, pegar e levar para casa”, completa. O padre Diego ainda convida para que quem for acompanhar as celebrações desde as igrejas domésticas para tirarem uma foto e publicarem nas redes sociais com #domingoderamossaojoaobatista. “Assim, toda a comunidade poderá estar reunida, iniciando a Semana Santa."

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também