Paróquia promove ação em celebração a São João Paulo II


Paróquia promove ação em celebração a São João Paulo II

Papa São João Paulo II | Foto: Vatican News

Com o objetivo de fazer memória do Papa São João Paulo II, reunir a comunidade e angariar fundos, a Paróquia Catedral São João Batista promove o Almoço João Paulo II, que será entregue no sistema drive thru, entre as 11 e 13 horas, no domingo, dia 25 de outubro no Salão Paroquial. Os cartões para o almoço já estão à venda com as lideranças da comunidade, Secretaria Paroquial e podem também ser reservados através dos telefones 3632-1196 e 98437-0817. A refeição é composta de porção de salada, aipim, galeto e carne de porco. 


Segundo o pároco, padre Diego Knecht, a celebração é em alusão aos 40 anos da visita de João Paulo II ao Rio Grande do Sul (a visita iniciou em 4 de julho de 1980). A Catedral possui uma relíquia de São João Paulo II que se encontra na Capela da Ressurreição, espaço que fica à direita de quem entra no templo pelas portas principais e onde, normalmente os padres da paróquia realizam a Pastoral da Escuta e recebem Confissões. Ao fundo, está a imagem do Cristo Crucificado e aos Seus pés está a relíquia.


A relíquia de São João Paulo II na Capela da Ressurreição | Foto: Diocese de Montenegro


Trata-se de uma gota de sangue do então pontífice, que dom Paulo De Conto, bispo emérito da Diocese de Montenegro recebeu de presente em 2011, do cardeal Stanislaus Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, na Polônia. O relicário foi entronizado na Catedral de Montenegro em dezembro de 2016.


Ações para arrecadar recursos em tempos de pandemia


O padre Diego reconhece que os tempos de pandemia tem sido complicados para muitas pessoas, sob diversos aspectos. É por isso que a Paróquia tem intensificado ações de ajuda direta, fornecendo apoio material, além de diversas ações pastorais e de acolhida. Além disso, todos os padres tem aberto mão de parte dos rendimentos. No entanto, para todas as ações de Evangelização e serviço ao próximo são necessários mais recursos financeiros. “Foi por isso que pensamos em três ações”, destaca. A primeira é o Almoço. Em paralelo, também está sendo realizada uma Ação Entre Amigos, com o sorteio de dez prêmios. O sorteio será dia 6 de dezembro e os números já podem ser adquiridos com as lideranças e também na Secretaria Paroquial da catedral.


A terceira ação será o tradicional galeto, promovido todo ano. “Já fazíamos esse galeto todo ano e vamos repetir, ainda com o sorteio da Ação Entre Amigos no dia 6 de dezembro”, completa o padre. Ele ainda destaca a importância da participação da comunidade, mesmo diante das adversidades da pandemia. “O Dízimo é o carro chefe da partilha entre os paroquianos, contudo, ainda não é o suficiente para todas as necessidades paroquiais. Por isso são necessárias outras formas de participação. São graças a esses esforços que conseguimos custear despesas e ações pastorais da Paróquia”, completa. As contribuições do Dízimo podem ser entregues pelo tradicional envelope, ofertado no segundo domingo de cada mês, e mesmo através de aplicativos e transferência bancária. Saiba mais com integrantes da Pastoral do Dízimo ou na Secretaria Paroquial.

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também