Paróquia Catedral São João Batista em mais um canal de contato virtual


Paróquia Catedral São João Batista em mais um canal de contato virtual

Há cerca de um mês, devido a esse momento de pandemia global que temos vivido, nossos contatos tem sido cada vez mais virtuais. Porém, mesmo através desses contatos remotos e distantes temos mantida acesa a chama da fé, do carinho e do cuidado conosco e com os outros. Missas, celebrações, momentos de oração e mesmo reuniões tem tomado esse ambiente virtual. Talvez, uma das tantas lições que esse momento nos traga seja justamente esse de aprender a usar as redes virtuais para o bem, para fortalecer nossos laços da vida concreta. É nesse sentido que a Paróquia Catedral São João Batista tem investido no uso das redes para transmitir suas celebrações e missas e tem estimulado a participação de grupos e reuniões através de plataformas virtuais. O grande objetivo é nos mantermos unidos e presentes enquanto comunidade.


Assim, além de nossas redes sociais, contamos agora com mais um canal de contato com nossa comunidade. Você já deve ter recebido no whats ou mesmo visto nos canais oficiais da Paróquia o convite para conhecer o Paróquia Net. Mas o que é isso? É um aplicativo que pode ser baixado em smatphones e tables do sistema Android (o sistema da Google). Em breve, também estará disponível no sistema IOS (da Apple, que opera os Iphones e Ipads). Esse é um aplicativo não somente da nossa Paróquia, mas reúne diversas outras paróquias.


Com esse recurso, podemos acessar os horários de missa e demais serviços oferecidos pela Paróquia, além de uma outra série de informações. Os usuários ainda recebem alertas e avisos diretamente nos seus aparelhos através do aplicativo. Além de tudo isso, o Paróquia Net permite que façamos oferta e doações em dinheiro para a Paróquia. Até mesmo o dízimo pode ser ofertado através do aplicativo, o que é muito conveniente nesses tempos de distanciamento social. Essas doações e ofertas podem ser debitadas em cartões de crédito e débito.


Conheça o aplicativo, baixe e encontro a nossa  Paróquia.


Passo-a-passo para baixar o aplicativo e se conectar para a Paróquia


1) Na loja de aplicativos de seu aparelhos, digite na busca “Paróquia Net”. Clique em cima do aplicativo e espere instalar.

2) Um ícone do Paróquia Net aparecerá na tela de seu aparelho.

3) Clicando em cima pela primeira vez, você terá de criar um usuário e senha. Pode fazer isso digitando seu e-mail e criando uma senha ou, de uma forma mais rápida, fazendo esse login através do Facebook. Para isso, basta clicar no botão “Facebook”, que aparece na tela.

4) Feito isso, você já terá acesso ao aplicativo e terá de buscar a nossa Paróquia.

5) Na busca, basta digitar “catedral São João Batista”. Vai listar uma série de Paróquias com esse nome. Busca a nossa, em Montenegro (normalmente, é a última que aparece).

6) Pronto. Já está conectado a nossa Paróquia.

7) Agora, basta navegar e conhecer o aplicativo.

8) Caso você queira fazer uma oferta ou doação é preciso cadastrar um cartão de crédito.

9) Na seção “Dizimo” ou “Oferta” vá em adicionar novo cartão”

10) Preencha seus dados e depois determine o valor e confirme.


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também