Novena on-line em celebração a São João


Novena on-line em celebração a São João

Dando continuidade às preparações para a celebração do dia do padroeiro da Paróquia Catedral São João Batista, inicia na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, a tradicional novena. Os encontros seguem até dia 23, uma terça-feira, que antecede a festa da natividade do padroeiro, dia 24. Assim como a pré-novena, as celebrações respeitarão o limite máximo de 25% da capacidade da Catedral, mantendo o distanciamento de dois metros, uso de máscaras e álcool em gel. Mas, como lembra o pároco, Diego Knecht, todas as missas serão transmitidas pela página da Paróquia no Facebook. “A ideia é manter a comunidade unida, mesmo nesses tempos de pandemia”, destaca.


Entre os dias 15 e 19, a novena ocorre junto a missa diária, às 18h30min. No sábado, dia 20, a novena é na missa das 17 horas e no domingo, dia 21, na missa das 9 horas. No dia do padroeiro, 24 de junho, a missa festiva será às 9h. Confira abaixo a programação completa.





Nesse ano, a novena será presidida pelos padres da paróquia. Com o acréscimo de alguns padres convidados, entre eles: os padres Ludinei Vian, do Seminário Maior São João Batista; Luciano Royer, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Timbaúva; e o Pedro Nicolau Schneider, Vigário-geral e ecônomo da Diocese. No dia 24, dia de São João Batista, a missa será presidida por Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, bispo diocesano. Para este dia, o padre Diego diz que está sendo preparada uma benção especial. “Nossa ideia é, ao fim da missa, abençoar as famílias e pessoas em seus carros. Assim, mesmo quem não puder participar da missa, poderá passar pela Catedral para receber a benção dos veículos. Em breve, divulgaremos os detalhes”, observa o pároco.


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também