Última missa do ano do Seminário Propedêutico


Última missa do ano do Seminário Propedêutico

Willian, Ramon, Jonathan, Rodrigo, Fredi e o padre Augusto

Na segunda-feira, (18/11) no fim da tarde, ocorreu a última missa de 2019 do Seminário Propedêutico São Paulo Apóstolo. A celebração foi tão especial quanto todas as que foram realizadas mensalmente esse ano, mas com um gosto diferente: uma mistura de gratidão e despedida. Isso porque essa é uma das atividades que marca o fim do ciclo propedêutico dos seminaristas Ramon, Fredi, Willian, Jonathan e Rodrigo. Também é um fim de ciclo para o padre Jose Augusto Schneider.

 

Ramon, Jonathan e Willian seguem para a próxima etapa para a preparação sacerdotal, passando a residir no Seminário São João Batista - Diocese de Montenegro/RS, em Viamão, iniciando os estudos na Faculdade de Filosofia na PUC - RS. Rodrigo e Fredi voltam para suas comunidades e seguem atuando junto à Igreja, como leigos. Todos os cinco vieram esse ano de experimentação de vida sacerdotal de forma muito intensa e é natural que alguns descubram que o seu Serviço ao Reino não está necessariamente nas fileiras de religiosos. No próximo ano, não teremos nenhum jovem vivendo a etapa propedêutica e por isso o Seminário Propedêutico São Paulo Apóstolo não abrigará uma nova turma. Em função disso, o padre Augusto assume um novo desafio junto ao Seminário Menor São João Maria Vianney - Bom Princípio.

 

Foi por isso que a missa de hoje teve um gosto especial. Todos os jovens agradeceram a experiência que viveram nesse ano, a comunidade que os acolheu e foram unânimes num pedido: "rezem por nós e pelas vocações". Padre Augusto também agradeceu pelos três anos em Montenegro (um na Paróquia Catedral São João Batista e dois no Seminário). E disse: "espero todos para uma visita em Bom Princípio".

 

A celebração ainda contou com as presenças do padre Diego Knechte do bispo emérito Dom Paulo de Conto.


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também