Live terá como tema a valorização e cuidado com a vida

Ação visa marcar o Setembro Amarelo e é uma promoção de igrejas cristãs de Montenegro


Live terá como tema a valorização e cuidado com a vida

Imagem: Beecorp

“Quantas situações de usura somos obrigados a ver e quanto sofrimento e angústia existem nas famílias! E muitas vezes, no desespero, quantos homens acabam no suicídio porque não aguentam, não têm esperança, não têm uma mão estendida que os ajude, mas só uma mão que os obriga a pagar os juros. A usura é um pecado grave”. A reflexão é do Papa Francisco que, no último dia 10 de setembro, se manifestou nas redes sociais em decorrência do Dia Mundial para Prevenção do Suicídio. Ao longo de todo mês, no Brasil e no mundo, diversas ações são desenvolvidas para marcar o Setembro Amarelo, quando se chama atenção para o risco de suicídio.


É nesse sentido que a Paróquia Catedral São João Batista se soma a demais igrejas cristãs de Montenegro para, num ato ecumênico, promover uma live, uma formação, que tem esse como tema central. Será no próximo dia 22, terça-feira, às 20 horas, quando o médico geriatra, nutrólogo e professor universitário Leandro Minozzo ministrará a palestra “Cuidado Com a Vida – o alerta do Setembro Amarelo”. A formação é gratuita e pode ser acessada através da página do Facebook da paróquia. A promoção é das representações da Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana do BrasilIgreja Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro.



O Setembro Amarelo e as reflexões em torno do tema são estimulados pela Organização Mundial da Saúde – OMS e pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio – Iasp. O suicídio está entre as 20 principais causas de morte no mundo para pessoas de todas as idades. É responsável por mais de 800.000 mortes, significa um suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, são registrados cerca de 12 mil casos todos os anos.

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também