Igrejas Anglicana, Luterana e Católica se unem em comunhão através de live

Encontro será quarta-feira, às 19h


Igrejas Anglicana, Luterana e Católica se unem em comunhão através de live

Imagem: CNBB

Nesse momento muito crítico da pandemia em todo o Rio Grande do Sul, em especial em nossa cidade, o Grupo Ecumênico Montenegro se une em orações numa live, que ocorre na quarta-feira, 17/03, às 19h, com transmissão pela Página da paróquia São João Batista de Montenegro https://bit.ly/3cyqPXA. Embalados pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, o objetivo é unir Igrejas Luterana, Católica e Anglicana numa mensagem de esperança e fortalecimento para quem passa dificuldades.

 

Além disso, nesse tempo de preparação para Páscoa é preciso superar as diferenças e nos unirmos pelo bem comum, diferentes de cor, raça, credo, sexo ou nacionalidade. É por essa temática que passarão os convidados, o bispo da Diocese de Montenegro dom Carlos Rômulo, a bispa da Igreja Anglicana de Pelotas Mericlei Simim e a pastora luterana Sinodal Tânia Weimer.



 

O encontro terá mediação do pároco da Catedral São João Batista, padre Diego Knecht. Entre os convidados também estarão presbítero Márcio Simões da Costa,  e revendo Ives Vergara.


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também