Galeto para angariar fundos para a restauração da Catedral


Galeto para angariar fundos para a restauração da Catedral

Ultima grande etapa foi a troca do piso, em fevereiro de 2019

No próximo dia 1° de dezembro, domingo, será realizado mais uma edição do “galeto comunitário” da Paróquia catedral São João Batista. Os cartões estão à venda na Secretaria Paroquial e com lideranças da comunidade no valor de R$ 20. Cada um dos cartões dá direito a cinco pedaços de galeto e 200 gramas de massa crua. A entrega será feita no Salão Paroquial, que fica na esquina das ruas Olavo Bilac e Assis Brasil. Não será servido almoço no local, ou seja, a refeição deverá ser levada e é preciso que sejam trazidas vasilhas para a refeição. O objetivo dessa promoção é angariar recursos para a conclusão das etapas finais das obras de restauração da Catedral São João Batista.


Foram concluídos 80% das obras de restauração. A última grande etapa foi a colocação do piso, realizada em fevereiro de 2019. Agora, para essas etapas finais, estão previstas a substituição dos bancos, elaboração do PPCI, construção de salas de atendimentos e instalação de órgão de tubos. A Catedral ainda deve contar com sistema de climatização e vigilância por viodeomonitoramento. 


Além do galeto, uma série de ações estão sendo feitas para angariar recursos. Quem deseja contribuir mais sistematicamente com as obras podem retirar, junto à Secretaria Paroquial, um carnê para contribuições mensais. Além disso, uma conta bancária também foi aberta para depósitos de doações. O número da conta é 71400-3, agência 0119, banco SICREDI. Outra forma pode ser através do seu cartão de crédito/débito, uma vez que a paróquia dispõe de uma máquina que aceita uma variedade de cartões. Outra forma é passando a contribuir com a comunidade através do Dízimo. Mais informações podem ser obtidas junto a representantes da Pastoral do Dízimo e mesmo na Secretaria Paroquial.

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também