Dia do padroeiro terá benção especial para comunidade

Missa será transmitida pelas redes sociais


Dia do padroeiro terá benção especial para comunidade

A experiência da procissão de Corpus Christi foi tão positiva que a Paróquia Catedral São João Batista quer repetir a experiência no dia do padroeiro, que celebramos nessa semana dia 24, quarta-feira. “Mas vamos fazer umas coisas diferentes, traremos novidades”, aponta Diego Knecht, pároco da Catedral. Como todos já sabem, em decorrência das medidas de prevenção a Covid-19, não será realizada o almoço da festa de São João. Mas, uma missa celebrada pelo bispo de Diocese de Montenegro, dom Carlos Rômulo, será realizada às 9 horas na catedral. Logo depois, será concedida uma benção especial para as pessoas que passarem de carro defronte a Catedral (na rua Olavo Bilac, no sentido Morro São João – Centro).

Benção será concedida a carros que passarem na frente da Catedral


Segundo padre Diego, a ideia é que as pessoas possam ser abençoadas em segurança no dia do padroeiro. Assim que encerrar a missa, os padres já estarão posicionados na frente da Catedral. Mas quem não puder ir até o templo terá uma outra oportunidade. À tarde, por volta das 14 horas, o padre Diego sobrevoará a cidade abençoando Montenegro, com a intercessão de São João Batista, que também é padroeiro da cidade. O voo partirá no Aeroclube de Montenegro e contará com a presença do prefeito Kadu Müller, além de Fábio Zanatta que pilotará a aeronave. “Todos podem se preparar para receber a benção e, depois, também compartilharemos esse momento nas nossas redes sociais”, conta padre Diego.


À tarde, cidade serão abençoada num sobrevoo


A missa festiva do dia 24 será às 9h no dia 24, mas, devido as restrições sanitárias, será permitida a participação de presencial de apenas 30 pessoas.Para participar presencialmente, é preciso fazer inscrição na secretaria da Paróquia, pelo telefone 3632-1196. Dentro da Catedral também é necessário uso de máscaras e álcool em gel. A celebração, como todas as demais da Catedral, será transmitida pelas redes sociais da paróquia São João Batista. No Facebook procure por @catedralmontenegro e no Youtube: Catedral São João Batista Montenegro - RS. 

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também