Cursilho realiza campanha para arrecadação e compra de cobertores


Cursilho realiza campanha para arrecadação e compra de cobertores

O outono de 2022 tem sido marcado por ondas de frio, o que fez com que, mesmo ainda antes da chegada do inverno, muitas pessoas se sentissem tocadas por aqueles mais pobres. Foi o que aconteceu com os jovens e casais do Cursilho da Diocese de Montenegro, que lançaram uma campanha para doação de cobertores. Inicialmente, a ideia era promover algo entre eles, mas, pensando na grande demanda de pessoas que precisam de ajuda, resolveram estender a toda comunidade montenegrina e cidades da região. A ideia é simples: as pessoas podem doar qualquer valor via PIX (celular) para 51981252128. Quem quiser doar um cobertor propriamente, pode encaminhar a qualquer integrante do Cursilho ou deixar no ponto de coleta junto à sede do Jornal Ibiá, na Rua dos Plátanos, 20, centro de Montenegro.




Lucas dos Reis Flores, que integra o Cursilho, conta que essas ações concretas são sempre feitas pelo grupo. “Num frio como esse, vendo pessoas passando tanta necessidade, não tem como um cristão comprometido ignorar. É preciso agir de alguma forma. Se sabemos que podemos fazer algo, precisamos agir. Um cristão deve sempre estar disposto a isso. Nem que sejam somente para uma pessoa, sempre se deve oferecer ajuda”, observa.


E para garantir um bom desconto e assegurar mais cobertores, o grupo já fez contato com uma loja de Montenegro que prometeu um “preço camarada” na venda dos cobertores. Todos os materiais arrecadados e adquiridos serão partilhados entre a Cáritas da Paróquia Catedral São João Batista, Pastoral da Família e Pastoral da Criança. “Nossa ideia é mobilizar muitas outras pastorais na campanha e, depois, partilhar entre eles, pois assim chegaremos em mais pessoas que precisam dessa ajuda”, completa.

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também