Crianças e jovens promovem campanha de arrecadação de brinquedos


Crianças e jovens promovem campanha de arrecadação de brinquedos

Imagem: Pixabay

O Natal, para nós cristãos, é um tempo de renovação e de alegria, pois celebramos a chegada do Salvador. É, também, tempo de paz, reconciliação e caridade. Na nossa Paróquia Catedral São João Batista, jovens e crianças tem demonstrado que conhecem muito bem esses sentimentos na prática. Por conta própria, jovens do Curso de Liderança Juvenil – CLJ decidiram propor aos ‘tios’ que acompanham o grupo uma campanha para arrecadação de brinquedos para presentear crianças carentes de entidades assistenciais do município. “A iniciativa não surpreendeu totalmente, essa é a índole deles. Porém, fiquei um pouco surpreso porque o grupo é novo e esse tipo de engajamento as vezes demora um pouco mais”, conta o engenheiro mecânico Everton Luiz Pezzi, 49 anos, um dos ‘tios’ do CLJ.


E a ideia foi tomando forma e as crianças do Onda também foram convidadas a participar da campanha, além do grupo de coroinhas e acólitos da Paróquia. “Para mim, essa campanha é importante porque todas as crianças, especialmente no Natal, tem que ter um diversão”, afirma Bruno Alexius de Lima, 10 anos, do Onda. Para ele, todos são iguais e tem esse mesmo direito. “Nós devemos participar dessas campanhas para aumentar a fé das pessoas em Deus e para um mundo melhor”, completa.




Ana Paula dos Santos da Silva, XX anos, do CLJ, vai na mesma e diz que “trazer alegria aos outros é sempre bom, traz paz de espírito a gente e ao próximo também”. E acrescenta: “Essas ações mostram que ainda existe amor ao próximo e ainda existem pessoas dispostas a fazer o bem, mostram que no mundo em que vivemos nem tudo está perdido”. Mesmo com uma caminhada um pouco maior que Bruno, a jovem não esconde a emoção em participar de mais essa ação. “Já participei de ações com crianças e é um misto de sentimentos, misto de gratidão por poder estar fazendo algo tão bom e gratificante. E, também, é um misto de realidade porque nem todos vivemos a mesma realidade”, reflete. Além disso, pontua que “essas ações são importantes para nós jovens que estamos nessa caminhada entender que amar ao próximo faz parte de algo bem maior do que imaginávamos, além de ser algo bom que vai muito além do que podemos imaginar”.


Saiba como doar


As doações serão recebidas até 18 dezembro e pode ser encaminhadas:


diretamente a jovens e crianças do Onda e CLJ ou aos coroinhas e acólitos, bem como às respectivas famílias;

na Secretaria Paroquial (se segunda a sexta das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Aos sábados, das 8h às 11h30min);

durante as missas e celebrações na catedral, haverá sempre uma caixa de coleta identificada ao fundo da Igreja.

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também