Convite à partilha: final de semana de ações solidárias na Paróquia


Convite à partilha: final de semana de ações solidárias na Paróquia

Foto: Caritas Brasil

A pandemia gerada pela Covid-19 tem levado a crises que vão muito além da saúde, uma delas é a econômica e os mais pobres são mais uma vez os mais atingidos. Por isso nós, enquanto cristãos, somos animados a, apesar de todas as dificuldades, estender a mão à quem precisa. Em nossa Paróquia Catedral São João Batista, esse serviço, na ponta, é rotineiramente desenvolvido pela Cáritas, mas conta com o apoio e doações de todos. Num contexto de pandemia, as demandas aumentam e é preciso mais braços para atender a tanta gente que tem as dificuldades aumentadas nesse tempo. Por isso são bem vindas iniciativas que promovam o recolhimento de doações, especialmente alimentos.  Nesse fim de semana, duas são serão realizadas.
 
No sábado, dia 30, numa parceria entre Jornal Ibiá, Sinoscar, Movimento de Cursilhos da Cristandade e a Paróquia, inicia a promoção Quilos que Valem Informação que vai até 6 de junho. A ideia é trocar quilos de alimentos não perecíveis por períodos de assinatura do Jornal Ibiá. E dentro dessa promoção, ocorre no domingo, dia 31, uma ação chamada Caravana do Bem. Será uma verdadeira carreata pelas ruas da cidade recolhendo alimentos nas casas. Todas as doações serão destinadas Cáritas, dividindo entre os grupos do Centro, Timbaúva e Santo Antônio.
 
Também no domingo, dia de Pentecostes, em alusão a festa de padroeiro, a Comunidade do Espírito Santo, que compreende os bairros Ferroviário e Olaria e vizinhanças, promove a ação “Sob o Dom da Caridade, Pentecostes nos contagia a auxiliar o próximo”. Das 9 às 15 horas, um grupo vai estar junto a capela reunindo doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Tudo também será entregue para a Cáritas.

Além dessas ações, é importante destacar que a Cáritas segue trabalhando, tomando os devidos cuidados e seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Mas é evidente que, além de todas as famílias atendidas regularmente que ainda tem suas situação agravada, muitas outras acabam buscando apoio da Igreja. Por isso se faz tão necessário intensificar as doações. Quem não puder participar das ações, mas está disposto a ajudar, pode encaminhar suas doações através da Secretaria Paroquial. Como destaca o Papa Francisco, não podemos nos esquecer dos pobres.




Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também