Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida prepara festa da padroeira


Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida prepara festa da padroeira

Foto: salesianos

A movimentação da comunidade dos bairros Faxinal e Imigração está intensa, pois já iniciaram os preparativos para a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Capela da comunidade. Embora celebrado dia 12 de Outubro, feriado nacional, a festa será um pouco antes, no domingo, dia 9 de outubro. A programação abre com uma concentração de fiéis na Praça Rui Barbosa, centro da cidade. De lá, às 9 horas, o grupo vai em procissão com a imagem de Aparecida até a Capela, que fica no bairro Faxinal, entre as empresas JBS e Comexi (Rod. RS 470, 463). Às 10h, com a chegada do cortejo, será realizada uma missa festiva.


Na sequência, às 11h30min, será almoço com churrasco, galeto assado massa caseira galinhada e diversos tipos de saladas. Os cartões para almoço custam 45 Reais por pessoa. Crianças até seis anos não pagam e entre sete e 12 anos pagam R$ 22,50. A compra pode ser realizado com a diretora da Capela Nossa Senhora Aparecida ou mesmo na Secretaria Paroquial da Catedral São João Batista. À tarde, animação fica por conta de baile com animação de João Leone e Everaldo e banda.


Na Catedral, missa será dia 12


No feriado de 12 de outubro, em memória da Nossa Senhora Aparecida, também será realizada uma missa especial às 10 horas na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Faxinal. Já na Catedral São João Batista a missa à Nossa Senhora Aparecida será no horário habitual das terças-feiras, às 18h30min. E além da celebração dedicada a devoção mariana de Aparecida, a missa terá mais uma intenção especial. Será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Montenegro, Dom Paulo de Conto, pois também é seu aniversário, quando completa 80 anos.

Dom Paulo comemorará 80 anos
(Foto: Diocese de Montenegro)

Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também