Catedral São João Batista realiza entrega de hinário aos animadores litúrgicos


Catedral São João Batista realiza entrega de hinário aos animadores litúrgicos

Depois de aproximadamente um ano de trabalho, na noite do último domingo, 31 de maio, a Paróquia Catedral São João Batista realizou a entrega do hinário “Alegres cantemos” aos animadores litúrgicos. Os músicos receberam uma versão cifrada do material que conta, no total, com 548 cantos. Devido à pandemia, o livro do povo ainda não poderá ser disponibilizado nas missas.

A proposta de elaborar um material próprio nasceu há cerca de dois anos pelo próprio grupo de animadores litúrgicos da paróquia. No início de 2019, foi formada uma comissão que teve como missão pensar, ouvir a comunidade e compilar o hinário que foi entregue aos músicos. O material foi feito pensando não apenas nas celebrações eucarísticas, mas para que possa ser usado nos mais diversos momentos da vida paroquial, por todos aqueles que participam da comunidade. 

No encontro com os músicos, a equipe que participou do projeto apresentou um breve histórico do processo e a elaboração do hinário e também passou orientações sobre o uso do material (CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO ENCONTRO). “Se, como dizia Santo Agostinho, cantar é próprio de quem ama, queremos com este livro de cantos da paróquia demonstrar cada vez mais nosso amor a Deus Pai e Filho e Espírito Santo sob o patrocínio de São João Batista. Que este hinário litúrgico-pastoral possa animar nossas celebrações cada vez mais”, destaca o pároco, padre Diego Knecht.

Para apontar correções e fazer sugestões sobre o livro de cantos, CLIQUE AQUI.



Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também