2 º Desperta Jovem ora pela vítimas da pandemia

Vigília também foi uma momento de preparação para Páscoa do Senhor


2 º Desperta Jovem ora pela vítimas da pandemia

Foto: Tamires Maria

No cair da noite de domingo, no último dia 6/3, a comunidade da Paróquia Catedral São João Batista esteve mais uma vez unida em oração, apesar do distanciamento social na 2º Vigília Desperta Jovem. Desta vez, o momento de oração foi todo online, transmitido pelo facebook da Paróquia. “Pedimos que cada pessoa preparasse um pequeno altar em casa para esse momento”, conta o padre João Vitor Freitas dos Santos, que conduz a Vigília.

 

O momento foi preparado para diversos grupos e pastorais jovens da Paróquia e teve como objetivo rezar por todos aqueles que sofrem nesse momento conturbado em decorrência da pandemia. O bispo da Diocese, dom Carlos Romulo também participou da Vigília destacando que esse também foi um momento de preparação para a Páscoa, um tempo de introspecção e de certa dor e sofrimento, mas que também revela o poder do Cristo Ressuscitado.

 

No altar, a cada intensão das orações, um vaso de flor era depositando, lembrando que a vida floresce e que é preciso fé, oração, coragem e ação para atravessarmos esses tempos turbulentos.

 

A Vigília foi transmitida ao vivo, mas pode ser vista e revista quando quiser.

 

Acesse o vídeo abaixo.



Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também