INICIA MAIS UMA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA CATEDRAL

A troca do piso é a etapa que será concretizada nos próximos dias.


INICIA MAIS UMA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA CATEDRAL

A revitalização da Igreja São João Batista, iniciada em 2009, tem por objetivos aperfeiçoar nossa igreja e também adaptá-la para ser a Catedral de nossa Diocese. Essa revitalização tem como responsável o arquiteto e artista sacro Cristiano Fabris. A revitalização está pensada em etapas. Ao todo são 25 etapas, das quais 19 já estão concluídas. Já foram investidos mais de R$ 2 milhões, recursos esses oriundos das contribuições da comunidade e também da Diocese. A etapa recentemente executada é a de pintura interna da Igreja. Essa reforma é a mais profunda e complexa desde a construção da igreja, em 1965.

Iniciará no próximo dia 28 de janeiro a colocação do piso novo. É mais uma etapa que vem para embelezar ainda mais nossa catedral.

Ainda faltando um terço das obras, não há quem não se impressione com as mudanças já realizadas! Nossa Catedral era um diamante bruto, que precisava ser polido e manejado para que descortinasse todo seu esplendor, toda sua beleza. São frequentes as exclamações de espanto dos paroquianos e visitantes quando ingressam no templo, surpreendidos pela beleza incomum do altar, pela decoração interna, pela pintura do forro e das colunas, pela exuberância dos vitrais.

Você pode contribuir com esta obra. Saiba mais em: https://goo.gl/tknPW8


Onde estamos

Endereço: Olavo Bilac, 1212 – Centro – Montenegro/RS – CEP 92510-165

Telefone: 51 3632-1196 | 98437-0817

E-mail: [email protected]

Siga-nos

Acesse também